quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Coisas de quem tem casa...

Ola gente como vão vocês!Bem vindoooos!
Queria dizer que;
Eu não consigo conviver com dúvidas por muito tempo,por isso resolvi criar mais um bloguito,porem dessa vez com foco em tudo que tenho vivido por conta da construção de minha casa.
Não vou deixar meu blog anterior jamais, pois o curto muito, mas achei que estava mix demais pra públicos bem diferentes.
Caso você venha aqui,e não conheça meu outro blog,vai lá faz um visitinha e troca umas idéias pra gente crescer juntas(os), é o http://encontrinhodemulher.blogspot.com .(é um blog voltado pra mundo beleza, mulheriçes, e afins), e este aqui como o texto inicial dele ja diz, é um blog de expressão de quem ta construindo pela primeira vez,e quer compartilhar, aprender com tanta gente que também está passando pela mesma experiencia(que é uma diliça né!).
Hoje eu queria compartilhar com vocês meu stress na madeireira por conta de meu telhado(Deus,perdi uma tarde pra resolver isso!Leia abaixo!!)
*********************************************************************************

Gente, seguindo a saga da obra...graças a Deus vai indo muito bem.
Pra quem ja sabe estou construindo a minha casinha cut(sonhei tanto pra tê-la),e Papai do Céu me deu de presente.
E como tambem ja disse, sou eu a compradora do material de toda obra, e quem ja passou por essa experiência sabe que não é facil comprar material certo,de boa qualidade e correr preço/prazo etc...
A minha casinha cut, não é uma mansão,(eu sempre imaginei uma casa mais pra aconchegante, e pra isso eu não preciso de muitos cômodos), é uma casa funcional,de 02 quartos(01 deles é suite),wc social,área de serviço,varanda, sala e cozinha integradas(por opção), eu sempre quis ter aquelas cozinhas que ficam todo mundo junto e comendo e jogando conversa fora.
Mas vamos ao assunto em questão, que é o telhado, que foi colocado durante o carnaval, sim isso mesmo, o povo se dedicou e colocou um telhado de duas aguas(ou duas quedas),de 2.000 telhas em tres dias ta!Mas pra conseguir que essa proeza fosse realizada, fui uma semana antes na madeireira, escolhi as telhas( e por falar nisso, como é caro telha né!Eu fui toda bobinha pensando em comprar daquelas brancas esmaltadas,mas ia fugir do orçamento totalmente, caí na real e comprei a mesclada mesmo),mas voltando ao assunto, eu deixei tudo certo, alinhado, "PAGO", com data de entrega pra quarta feira antes do carnaval, foi qdo os dias passavam, eu telefonava p/ madeireira(que jamais voltarei a comprar la), e só sabiam me dizer que o caminhão ja tinha saído pra entregar meu material(só se le foi pra outro estado)pq pra minha obra era ruim de ter saído,foi qdo na sexta feira véspera de carnaval, eu ja desesperada pois se não me entregasse o material do telhado, o pessoal não ia poder fazer meu telhado/isso significaria obra atrasada!
E eu ligando,ligando, e a madeireira sem a menor noção de respeito ao cliente,dizendo que ja estava me entregando, foi qdo eu resolvi parar de ligar e ir pessoalmente, cheguei a loja e perguntei pelo material, e os "bonecos" disseram que ja iam entregar(ow ,mas o material ja não estava no caminhão?),daí eu soltei a pérola;"É o seguinte, hoje é sexta feira, vésperas de carnaval, eu comprei e paguei a vista todo meu telhado ha uma semana, e ha 03 dias voces estão dizendo que o material ja está saindo daqui em direção a minha obra,pois bem, eu vou me sentar aqui e não saio daqui hoje até que meu material esteja na porta da minha obra, por que senão alem de mim o advogado do procon também fará um plantão aqui nessa loja que não cumpre o que promete!
Olha, foi um tal de cabeça batendo, fiquei la umas 03 horas, me serviram agua, café, e bolo,(tava gostoso até!kkk), e as 18:30hs finalmente o material foi descarregado em  minha obra.
*Uma pessoa la de dentro me passou a informação que eles não tinham material em estoque, que parte da madeira que comprei(aparaju), tiveram que comprar em outra madeireira, e ainda foram esperar uma carreta de telhas chegar, pois ainda estava na estrada..(.loucos)!!!
E essa foi a saga de meu telhado,mas ficou pronto e lindo, serviço bem feito pelo pessoal da carpintaria!
E vocês ja tiverem muitos stress com prazo de entrega de material?
Deixo aí a fotinha da minha casinha(prometo que vou melhorar a qualidade dos detalhes da foto;)


6 comentários:

  1. Oi Patrícia,
    Parabéns pelo novo blog. Já estou seguindo por aqui. Vou esperar pelas novas fotos.
    Beijos 1000 e um ótimo restinho de semana.

    SORTEIO DE UMA CHAPINHA NO GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  2. Olá vizinha ... Vim retribuir a visita e ja estou te seguindo... Aff... Estou na saga do telhado e nem sei por onde começar ... Amanha vou fazer um post sobre minhas duvidas... Quero muito um telhado escondido com platibandas que acho que combina com a casa... Ja o maridon esta preferindo o telhado aparente... Então não sei por onde começar... Mas se Deus quiser, vamos resolver.... Conto com seus pitacos... Bjokass

    ResponderExcluir
  3. Oi, Patrícia! Isso mesmo! Tem que subir nas tamancas e rodar a baiana! Esse povo tem que saber com quem está lidando! Se não corremos atrás dos nossos direitos, ninguém vai fazer por nós! Certíssima! A tua casinha é bem charmosa! Já pensou depois de pronta? Atualize as postagens sempre, viu?

    ResponderExcluir
  4. Patricia, com muito amor e zelo, vamos construindo nosso sonho, em alguns momentos precisamos ser bem forte e encarar os desafios que em uma obra sempre surgem, mas como você disse, Deus está ao seu lado sempre, porque confia nele. Vou te seguir para acompanhar essa casa que será certamente aconchegante e abençoada! Bjkas e fique na paz.

    http://luciasantiagoeac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi gente linda,minhas novas vizinhas!
    Estou super feliz em tê-las por aqui,já já retribuo a visita!
    bj grandeee.

    ResponderExcluir